Florencia Attademo-Hirt
Maria Florencia Attademo-Hirt, cidadã argentina e italiana, atua como Gerente Geral do Departamento de Países do Cone Sul (CSC) do Banco Interamericano de Desenvolvimento desde 16 de junho de 2021 e como Representante do Grupo BID no Chile desde 1º de abril de 2021. Anteriormente, atuou como Representante do Grupo BID no Paraguai (entre julho de 2018 e março de 2021) e nas Bahamas (entre agosto de 2015 e junho de 2018).
Antes de atuar como Representante nas Bahamas, foi Especialista Sênior de Operações na Divisão de Mercado de Capitais e Instituições Financeiras do Setor de Instituições para o Desenvolvimento, onde liderou diversas operações de financiamento e assistência técnica em diversos tópicos e países, envolvendo desde intervenções relacionadas com banda larga e energia em alguns pequenos Estados do Caribe, até projetos de acesso a financiamento no Haiti. Também atuou como Conselheira Sênior na Vice-Presidência de Setores e Conhecimento e Conselheira Sênior de Operações na Vice-Presidência de Países.
Possui Doutorado em Direito pela Universidad Nacional del Litoral, na Argentina, e Mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Chicago. Além disso, recebeu uma bolsa da Fulbright e pertence à Ordem dos Advogados de Buenos Aires e Nova York.
Roberto Manrique
Roberto Manrique é Assessor Principal de Operações do Departamento de País do Grupo BID para Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. Ele também é vice-presidente do Comitê de Sanções do Grupo BID. Até julho de 2021, foi Representante Nacional do Grupo BID no México. Anteriormente, dirigiu o Grupo Especial que modernizou as políticas ambientais e sociais do Grupo BID.
Ao longo de sua carreira no Grupo, também atuou em diversas tarefas, liderando o desenho, execução e avaliação de operações de investimento. Roberto, cidadão do Peru, tem mestrado em economia pela Wayne State University em Michigan, onde completou seus estudos de doutorado.
Morgan Doyle
Morgan Doyle é o representante do BID no Brasil, supervisionando a programação e o diálogo do Banco com o país. Em sua carreira de 23 anos no BID, foi representante no Uruguai (2017-2020), Equador (2013-2017) e Assessor Sênior da Vice-Presidência de Setores e Conhecimento. Liderou várias operações do setor financeiro, trabalhando com as principais agências do setor público envolvidas no financiamento habitacional e no apoio a pequenas e médias empresas.
Ele tem bacharelado e mestrado pela Brown University em Desenvolvimento Internacional e recebeu várias honras acadêmicas, incluindo uma bolsa Fulbright e uma bolsa da Fundação Interamericana (IAF).
Adriana La Valley
A Sra. Valley tem mais de 2 décadas de experiência em financiamento de desenvolvimento global. Ocupou vários cargos no Ministério da Fazenda e Crédito Público do México, onde foi responsável pela negociação de financiamento internacional para projetos nacionais de infraestrutura.
Ela é advogada e possui dois mestrados em direito societário e direito bancário e de financiamento do desenvolvimento pela American University e pela London School of Economics, respectivamente.